Ramón Díaz, técnico do Corinthians, assumiu o comando da equipe no dia 10 de julho e está trabalhando para transmitir suas ideias aos jogadores e à torcida. Uma das preocupações da comissão técnica é a cautela necessária com os jovens do elenco, que, na visão de Ramón e seus auxiliares, precisam amadurecer taticamente. Apesar disso, o treinador reconhece a importância desses atletas ao longo do campeonato brasileiro, e está empenhado em trabalhar com eles para que possam assumir responsabilidades e crescer rapidamente.
>Quando Ramón chegou ao Corinthians, surpreendeu a saída de Breno Bidon do time titular, optando por um esquema com três zagueiros e formando a dupla de ataque com Yuri Alberto e Romero. Além disso, o volante Wesley, que lidera o time em número de jogos no ano, foi reserva no último jogo, demonstrando a estratégia de Ramón em variar a equipe de acordo com o adversário.
O trabalho de Ramón Diaz também tem evidenciado a capacidade de adaptação da equipe, buscando um jogo mais ofensivo em seus domínios e reconhecendo as características e o elenco para atuar de distintas formas. O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio, e a tendência é que haja mudanças na escalação para enfrentar o adversário.