O Corinthians fez uma grande exibição na Arena Fonte Nova no último domingo (21) e conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de muito tempo. Agora, a equipe subiu para o 14° lugar, com 18 pontos. Romero foi contratado pelo Corinthians – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Mesmo com a vitória magra por 1 a 0 diante do Bahia, o Timão jogou bem e convenceu. E além disso, mostrou repertório algo que nunca havia acontecido no Clube em 2024. Tudo isso graças a Ramón Diaz.
Um dos motivos nos quais a diretoria estava feliz com contratação de Ramon Diaz é porque diferentemente de Antônio Oliveira, o argentino demonstra bastante repertório algo que o português não fazia. Contra o Bahia, por exemplo, argentino promoveu a estreia de André Ramalho e escalou um time com três zagueiros, com uma linha de quatro jogadores no meio e três peças na frente. Diferente do que aconteceu contra o Criciúma no qual o profissional optou por um time mais ofensivo e com peças no meio de campo.
A última vez que o Corinthians jogou com 3 zagueiros, por exemplo, foi na derrota para o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada da competição no qual Antònio Oliveira optou por essa formação Ou seja, o lema de Ramon Diaz é jogar sempre com mobilidade e intensidade e isso será potencializado a marcação dependendo do adversário. Corinthians quebrou 3 tabus no Brasileirão ao vencer o Bahia E a boa notícia para o torcedor do Corinthians não para por aí.
Além dos bons jogos, do repertório, da escalada na tabela, o Alvinegro conseguiu quebrar um tabu no Brasileirão. Com o 1 a 0 na Fonte Nova, o Timão venceu a primeira como visitante na atual edição do Brasileirão Por fim, a equipe de Ramon Diaz, também quebrou mais 2 tabus conseguiu dois triunfos seguidos na competição depois de quase dois anos e não sofreu gol depois de 11 rodadas sendo vazado.