Resultado importante fora de casa Jogando fora de casa, o Corinthians conseguiu sua segunda vitória sob o comando e Ramón Díaz . A equipe venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante paraguaio Angel Romero. O Timão venceu sua segunda partida seguida e está 100% com o novo técnico. Para se ter ideia, a equipe já deixou a zona de rebaixamento e ainda abriu três pontos de diferença para o Z-4, ocupando o 14° lugar. Este jogo marcou um reencontro entre o Alvinegro do Parque São Jorge e Rogério Ceni.
O treinador do Esquadrão de Aço travou muitos duelos contra a equipe paulista, quando ele era goleiro do São Paulo.
Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o Atlético-MG no estádio Arena MRV pelo Brasileirão Série A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF. Bahia foi superior? Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante Rogério Ceni opinou sobre a partida. Ele apontou que seu time, mesmo quando estava perdendo por 1 a 0, teve mais chances de gols e poderia ter feito um melhor resultado.
“Eu sei que sempre se sobressai os erros em uma derrota. Mesmo no 1 x 0, mesmo a gente com mais chances de gol. Eu confesso que a partir do minuto 20 a gente caiu, apagamos até os 20 do segundo tempo”, declarou o treinador.
O ex-goleiro ainda destacou que o estilo de jogo do Esquadrão de Aço é sempre o mesmo, independente do adversário, e ele também apontou que seu time foi dono da posse de bola por mau tempo na partida.
Rogério ainda falou sobre a responsabilidade pelo resultado negativo e admitiu sua culpa na derrota para o Timão. Ceni ainda pontuou que os resultados condicionam muito as avaliações sobre as equipes. “Entendo que quando não faz o gol, não ganha o jogo, as pessoas buscam respostas. Assim como quando ganha, às vezes até valorizam mais. A responsabilidade é minha. Temos que voltar a vencer, podemos vencer fora de casa, já mostramos isso”, concluiu.