A troca de treinador pode ter mudado o destino de Ryan no Corinthians. Sem espaço com António Oliveira, o jogador tinha acerto encaminhado para defender o Novorizontino na sequência da temporada por empréstimo, na Série B. O cenário mudou com a chegada de Ramón Díaz. Ryan entrou nos minutos finais da vitória contra o Criciúma e foi titular diante do Bahia, freando uma possível saída do clube.
O volante parece ter passado até Breno Bidon, que vinha atuando com frequência, na lista de preferências do treinador. Antes de entrar em campo nos dois jogos sob o comando de Ramón Díaz, o volante havia sido utilizado pelo interino Raphael Laruccia contra o Vitória, Cruzeiro e Vasco depois de passar quatro meses sem entrar em campo com António Oliveira no comando.
Aos 20 anos, Ryan tem apenas 11 jogos como profissional do Corinthians. O garoto chamou atenção ao marcar o gol que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em 2023, contra o Universitário, no Peru. Na comemoração, provocou uma confusão generalizada e levou bronca do então técnico Vanderlei Luxemburgo. O meio-campista chegou ao Timão aos oito anos de idade. De lá para cá, passou pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Neste ano, antes de estourar o limite de idade para atuar no sub-20, Ryan foi titular ao longo da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o espaço recuperado no elenco, Ryan deve ter ainda mais concorrência na sequência da temporada. Além de Raniele, Alex Santana e Breno Bidon, o Corinthians acerta os últimos detalhes para anunciar Charles, meio-campista que estava na Dinamarca e será o quatro reforço do clube na janela do meio do ano.