O Corinthians encerrou uma série de jejuns com a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, no último domingo. O triunfo em Salvador foi muito importante na luta do Timão para se afastar da zona de rebaixamento e marcou os primeiros três pontos da equipe longe da Neo Química Arena neste Brasileirão. Agora, o Corinthians possui uma vitória, dois empates e sete derrotas na liga nacional como visitante, com aproveitamento de 16,6% dos pontos.
Além disso, o Timão voltou a vencer dois jogos seguidos no Brasileirão depois de quase dois anos. A última vez que isso havia acontecido foi em novembro de 2022, quando a equipe comandada por Vítor Pereira bateu Flamengo (Maracanã) e Ceará (Neo Química Arena) em sequência. Desta vez, o Corinthians de Ramón Diaz venceu o Criciúma em Itaquera e o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O triunfo de domingo também pôs fim a um indigesto tabu contra o Bahia. O Timão não vencia o Tricolor de Aço como visitante há mais de 10 anos. Neste recorte, até o jogo de ontem, o time acumulava quatro derrotas e dois empates nos confrontos diretos. Com a vitória contra o Bahia, o Corinthians enfim escapou da zona de rebaixamento do Brasileirão.
A equipe se encontra na 14ª colocação da liga nacional, com 18 pontos conquistados. Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, na Neo Química Arena.