O Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia, neste domingo, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno. Para conquistar os três pontos, o técnico Ramón Díaz montou a equipe com uma nova formação com três zagueiros. "Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo", disse antes de complementar.
"Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer", concluiu.
Emiliano Díaz também esteve presente na coletiva após o jogo. O auxiliar do treinador afirmou que o estilo de jogo é adotado conforme o time adversários e que existem variáveis. "O objetivo claro é analisar sempre o adversário e quando joga em casa é diferente de quando joga fora. A gente nunca se fecha em um esquema. Depende do adversário, às vezes tem desfalques, pendurados. Hoje tínhamos um volante a menos. São muitas coisas que colocamos na balança para tomar a decisão do esquema que usamos", destacou Emiliano.
Com a vitória, o Corinthians, aliás, soma 18 pontos, três acima do Vitória que abre a zona de rebaixamento. O Timão saltou da 17ª para a 14ª colocação do Brasileirão. Agora, o Timão entra em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio , na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Adaptação do estilo "O que estamos falando com os jogadores, que temos que nos adaptar ao adversário, a quem formos encontrar. A equipe tem capacidade e características e jogadores para jogar de maneiras distintas. Hoje pensamos que tínhamos que jogar assim, porque era uma equipe que joga bem por dentro, que tecnicamente é incrível, está brigando em cima. Creio que os jogadores interpretaram muito bem e todo o trabalho que fizemos nestes três, quatro dias, estamos felizes, com Emiliano, com todo o corpo técnico e jogadores. Souberam se adaptar ao que pretendíamos e ao jogo que iríamos jogar. Estamos contentes por isso", destacou.
Fase de Yuri Alberto "É um momento que toda a equipe precisa se sacrificar. No último jogo, o Cacá fez o gol e hoje estamos contentes porque Romero voltou a marcar, depois de tanto tempo que não fazia. Este é o grupo que estamos montando para sair desta situação rapidamente".



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians