O volante Ryan foi titular pela primeira vez no Campeonato Brasileiro na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Bahia, neste domingo, na Casa de Aposta Arena Fonte Nova. Após o duelo, o jovem destacou a ajuda que vem recebendo do elenco do Timão no dia a dia.
Um dos que ajudam Ryan é Raniele, que não atuou contra o Bahia por conta de suspensão. A tendência é que o camisa 14 retome sua vaga na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. "O Raniele sempre conversa comigo, é muito importante para nós. É um dos nossos melhores jogadores e é uma honra ter jogado no lugar dele hoje", disse Ryan em zona mista.
Neste domingo, em Salvador, o Corinthians contou com a estreia do zagueiro André Ramalho e com mais um bom jogo do volante Alex Santana. Nas palavras de Ryan, ambos o ajudaram em campo contra o Bahia. "O André (Ramalho) é um cara muito sangue bom, Alex também. Me ajudaram muito, me deram muitos conselhos e só tenho a agradecer", comentou.
"Estar no Corinthians, ganhar com essa camisa, é a melhor coisa do mundo. Estou pronto para ajudar. O Ramón Diaz a todo momento fala que nosso time não é para estar no lugar que estamos, mas saímos e agora é manter e não voltar para lá nunca mais", complementou Ryan, sobre a oportunidade que teve neste domingo.
Em jogo marcado pela solidez defensiva do Corinthians, com formação de três zagueiros, a equipe de Ramón Diaz anotou o gol da vitória contra o Bahia no primeiro tempo, com o atacante Ángel Romero. Na segunda etapa, o Timão "soube sofrer" para levar os três pontos na bagagem. Com a vitória, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Brasileirão, com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Grêmio, na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília).