O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Timão escapou da zona de rebaixamento da liga nacional, pelo menos até o próximo compromisso. Em jogo marcado pela solidez defensiva do Corinthians, com formação de três zagueiros, a equipe de Ramón Diaz anotou o gol da vitória no primeiro tempo, com o atacante Ángel Romero.
Na segunda etapa, o Timão "soube sofrer" para levar os três pontos na bagagem. Com a vitória, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Brasileirão, com 18 pontos conquistados. O Bahia, por sua vez, se encontra na 5ª colocação, com 30 unidades. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Grêmio, na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Já o Bahia visita o Atlético-GO na quarta, às 21h30.
O Bahia tentou empurrar o Corinthians nos primeiros instantes, e assustou em finalização de Thaciano, aos seis minutos. A equipe de Rogério Ceni recuperou a bola no campo de ataque e, após arrancada de Everton Ribeiro, quase o atacante abriu o placar. Depois do susto inicial, o Corinthians conseguiu travar a partida e esfriar os ânimos do mandante.
Aos 37, o Corinthians abriu o placar. Alex Santana desarmou Everton Ribeiro e acionou Yuri Alberto, que cruzou na medida para Romero fintar a marcação e finalizar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Bahia levou perigo logo aos seis minutos, com Everton Ribeiro. O meia recebeu cruzamento de Thaciano e finalizou para defesa de Hugo Souza. Aos 23, os mandantes voltaram a assustar, dessa vez em cobrança de falta de Everton Ribeiro que passou perto da meta alvinegra.
FICHA TÉCNICA BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 21 de julho de 2023 (domingo) Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG) Público total: 48.346 pessoas Cartões amarelos: Ryan, Gustavo Henrique, André Ramalho e Alex Santana (Corinthians); Biel, Caio Alexandre, Cuesta e Kanu (Bahia) Cartões vermelhos: nenhum GOLS: Romero, aos 37 do 1ºT (Corinthians)