O atacante Gustavo Mosquito não é mais jogador do Corinthians, após conseguir rescindir seu contrato por meio da Justiça, alegando falta de pagamentos como FGTS, direitos de imagem e luvas atrasados. Apesar do Timão ter quitado os débitos logo após a cobrança, o jogador abandonou os treinos do clube desde o início da ação judicial.
Após a rescisão ter sido publicada no BID da CBF, o Corinthians acionou a Confederação Brasileira de Futebol para alertar os clubes interessados no jogador sobre o risco de se envolverem em questões judiciais. A situação ainda está sendo avaliada no tribunal, com dúvidas se a rescisão foi indireta ou um pedido de demissão por parte do atleta.
O caso de Gustavo Scarpa e o Fluminense foi citado como exemplo, quando o meia solicitou rescisão contratual alegando falta de pagamentos. Apesar de ter sido anunciado pelo Palmeiras, a liminar foi cassada e o atleta voltou a ser vinculado ao Tricolor. Posteriormente, o Palmeiras chegou a um acordo com o Fluminense para encerrar o imbróglio jurídico.