Mercado movimentado no Timão O Corinthians vem olhando muito para o mercado nesta janela de transferência, com o objetivo de fazer o elenco mais forte, após os torcedores tanto sofrerem neste primeiro semestre. Wesley durante partida entre Corinthians e Criciúma, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 16/07/2024. Três jogadores já foram apresentados: o goleiro Hugo Souza, o meio-campista Alex Santana e o zagueiro André Ramalho. Desses, o único que ainda não estreou foi o último. Além disso, na última sexta-feira (19), o Alvinegro Paulista chegou a um acordo para o seu quarto reforço nesta janela. O volante Charles, ex-Internacional, e que estava no futebol da Dinamarca vem para ser opção para Ramón Díaz. No entanto, todos os reforços foram para a defesa e para o meio-campo. Existe o entendimento que jogadores para o ataque precisam chegar, ainda mais após o Clube Paulista desistir de Mario Balotelli.
Dois atacantes podem chegar Essa situação pode mudar em breve. Isso porque de acordo com o jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, o Time do Povo vem negociando com dois jogadores para o ataque. O equatoriano Gonzalo Plata não é um desses jogadores. Os nomes dos atletas em questão são mantidos em sigilo, mas as negociações vêm sendo conduzidas pelo diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado. Existe a possibilidade de atualizações serem divulgadas em breve. O que se sabe é que trata-se de um centroavante e outro atacante que jogue pelo lado do campo, de mais velocidade. O entendimento de muitos é que o elenco está defasado nos dois setores.
Dupla pode perder titularidade Caso as negociações com os dois jogadores terminem com um desfecho positivo para os paulistas, existem dois titulares que podem perder suas vagas cativas no time titular. Um deles é Wesley, que embora seja muito talentoso, é muito criticado por seu individualismo e por suas tomadas de decisões equivocadas em outros momentos. O outro é Yuri Alberto, que também vem sendo criticado, mas por outro motivo. Não se debate a garra e vontade do camisa 9, mas ele vem falhando em seu poder de decisão e não vem correspondendo.