O Corinthians não tem mais interesse na contratação do atacante italiano Mário Balotelli. O clube vinha negociando diretamente com o jogador um contrato válido por duas temporadas, mas não avançou para a formalização de uma proposta oficial. Os motivos para o Corinthians não finalizar a contratação do jogador de 33 anos são diversos: desde o alto investimento em um atleta que não vem tendo bom desempenho nos últimos anos até a maneira como o negócio foi apresentado ao presidente Augusto Melo. A contratação de Mário Balotelli foi sugerida ao presidente do Corinthians por Claudinei Alves, atualmente diretor das categorias de base do clube e amigo de longa data de Augusto. A indicação veio após o nome do jogador ter sido sugerido por um empresário brasileiro que vinha intermediando o contato entre as partes. Augusto Melo chegou a conversar por chamada de vídeo com Balotelli, ouvindo do jogador o interesse em atuar no Brasil e de se recuperar física e mentalmente, até sugerindo que almejava ser novamente convocado pela seleção da Itália. A ausência do executivo Fabinho Soldado na negociação foi outro ponto que fez Augusto Melo recuar na possibilidade de formalizar uma proposta a Balotelli.
O dirigente entende que é necessário dar respaldo ao trabalho de Soldado, que tem buscado contratações que se encaixem no perfil financeiro e técnico que o clube necessita neste momento. O alto valor pedido por Balotelli também pesou na decisão de sair do negócio. O italiano desejava receber oito milhões de euros (cerca de R$ 47,2 milhões na cotação atual) nos dois anos de contrato. O valor mensal seria de 333 mil euros, algo em torno de quase R$ 2 milhões mensais em salários, o que o tornaria o jogador mais bem pago do atual elenco. A chegada do técnico Ramón Díaz foi determinante para convencer Augusto Melo a desistir da contratação. O treinador argentino vetou qualquer possibilidade logo em sua primeira entrevista coletiva, deixando claro que o momento do clube é de reorganização dentro e fora de campo. A chegada do italiano, na visão da comissão técnica, traria mais problemas do que soluções a curto prazo.
Com passagens importantes por Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool, entre outros, Mário Balotelli entrou em campo 70 vezes nos últimos três anos, marcando 32 gols e dando cinco assistências. O último clube do atacante foi o Adana Demirspor, da Turquia. O clube agora prioriza a chegada de outros atacantes para aumentar as opções de Ramón na sequência da temporada. Na atual janela, o Corinthians contratou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana. O Timão tem acordo encaminhado com o meio-campista Charles.