20/7/2024 06:30

Inspiração em Paulinho: Corintiano Alex Santana evita comparações na carreira.

Inspiração em Paulinho: Corintiano Alex Santana evita comparações na carreira.

Alex Santana foi apresentado como o novo reforço do Corinthians na última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador, que diz ser torcedor do clube desde criança, se emocionou e revelou uma de suas referências para brilhar no Timão: Paulinho. O meio-campista apresentou suas características à torcida e citou o ídolo do Corinthians, Paulinho. Ele disse que viu o jogador ganhar a Libertadores e Mundial de 2012 pelo clube e contou que tem características semelhantes, como a infiltração na área e o box-to-box. Alex, entretanto, evita comparações com o antigo camisa 8 e quer escrever sua história no time do Parque São Jorge. Até por esse motivo, ele rejeitou a 8 e escolheu vestir o uniforme com o número 80. "Posso jogar em todas as funções no meio-campo. Tenho facilidade de fazer o box-to-box. Acompanhei muito o Paulinho em 2012, quando o Corinthians foi campeão mundial. Mas não gosto de comparações, prefiro escrever a minha história", comentou o jogador. "Eu gosto do número 8, mas até para evitar comparações, com Paulinho, Renato Augusto, que são craques, peguei a 80 para fazer meu trabalho quietinho", acrescentou. Alex Santana falou que pode jogar em qualquer função no meio-campo e se colocou à disposição de Ramón Díaz para atuar onde o técnico precisar.

Ele também elogiou o dia a dia dos treinamentos e se mostrou convicto de que o Timão irá superar a fase ruim. Atualmente, a equipe está na zona de rebaixamento do Brasileirão. "Posso jogar como primeiro ou segundo volante, até como terceiro homem de meio-campo. O que o Ramón preferir, eu estou à disposição. O que ele optar, seja como lateral, zagueiro, volante... Estou para ajudar. Nunca joguei como terceiro zagueiro, mas, se ele precisar, estou aí para ajudar", comentou. "O dia a dia estão sendo muito bons. Os treinos muito intensos. Vocês viram contra o Criciúma, nós fomos muito intensos. O grupo é muito bom, qualificado. Todos me receberam super bem. Tenho certeza que vamos sair dessa situação, estamos trabalhando para isso. A gente vem trabalhando bastante para não acontecer o pior. O grupo é bom, não merece estar nessa situação. Tenho certeza que vamos sair disso", concluiu.

Alex Santana, inclusive, já fez sua estreia pelo Corinthians. O jogador defendeu a equipe pela primeira vez na partida contra o Criciúma, na terça-feira, na Neo Química Arena, em jogo que marcou também a estreia de Ramón Díaz. O meio-campista assinou contrato com o Timão até dezembro de 2027. O clube do Parque São Jorge pagou um valor semelhante ao que o Athletico-PR desembolsou para contratá-lo do Ludogorets, em 2022 - 2,5 milhões de euros (R$ 14,8 milhões na cotação atual). Ele era um desejo antigo da diretoria do Corinthians e se encontrava na reserva do Furacão. O volante de 29 anos fez 80 partidas com a camisa do Athletico, somando 12 gols e duas assistências. Alex Santana é o terceiro reforço apresentado pelo Timão nesta janela de transferências. A equipe já anunciou outros dois nomes: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho. Além disso, o clube está muito perto de fechar com o volante Charles, que atua no futebol da Dinamarca.



VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai









528 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade