O Corinthians está animado com a liderança do zagueiro André Ramalho. O clube colheu ótimas referências sobre o jogador, vendo-o como um futuro capitão do elenco ao lado de Fagner e Romero. Ele era um dos líderes do PSV na Holanda e já demonstra sua liderança no dia a dia do CT Joaquim Grava.
Aos 32 anos, André tinha outras opções na Série A, mas optou pelo Corinthians, acreditando que o clube tem totais condições de sair da situação ruim em que se encontra. Além de sua ascendência sobre os atletas, ele traz características técnicas diferentes ao Corinthians, sendo bom na saída de bola, algo que as atuais opções do elenco têm dificuldade em realizar.
Segundo Ramón Díaz, André Ramalho tem uma qualidade extraordinária e sua chegada foi um acerto dos dirigentes, do presidente e do manager do clube. Apesar de sua altura (1,82 m) ser considerada baixa, o Corinthians acredita que ele supera essa característica com sua impulsão e bom posicionamento. A tendência é que, quando estiver 100% fisicamente, ele assuma a titularidade.