O meia Alex Santana foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (19), no CT Joaquim Grava. Na cerimônia, além da presença de José Amorim, pai do jogador, estavam também a mulher e os filhos. Alex não conteve a emoção e foi às lágrimas ao ver os familiares na sala de coletiva, respondendo sobre a oportunidade de defender seu clube do coração.
"Perdi minha mãe quando tinha 14 anos e o sonho dela era que eu jogasse no Corinthians. E hoje estar realizando esse sonho está sendo espetacular para mim", disse o reforço emocionado. "Estar aqui, vestindo essa camiseta do Corinthians, representa muito a minha infância. Já torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta. A primeira vez que eu entrei ali pelo portão me arrepiei, porque quando eu era pequeno, eu torcia, vibrava ali na frente da televisão para assistir o Corinthians", completou.
Apesar de apresentado nesta tarde, o volante realizou sua estreia pelo clube na última terça-feira (16), na vitória sobre o Criciúma. Na ocasião, ganhou a disputa contra o jovem Breno Bidon e iniciou o duelo entre os titulares.
Alex Santana descreveu a sensação de atuar diante da Fiel torcida na Arena: "Te falar que eu não consegui dormir nesta noite, neste jogo, porque, como eu sou corinthiano, foi difícil dormir. Na hora que o Criciúma fez um gol, a torcida gritou mais, mais, sabe, isso motiva a gente ali dentro, e pra falar do torcida, eu não tenho que falar do torcedor do Corinthians", finalizou.