O Corinthians obteve uma vitória fundamental contra o Criciúma, na última terça-feira (16), que o colocou a um novo triunfo de sair do Z-4 do Brasileirão Série A. O técnico Ramón Díaz pediu mais reforços que os já oficializados na janela de transferências. Até o momento, as contratações anunciadas pelo Corinthians foram as de André Ramalho, Alex Santana, Hugo Souza e o volante Charles, do Midtjylland, que já tem acerto para defender o Alvinegro. No entanto, o presidente Augusto Melo busca uma contratação de peso neste período, apesar da situação financeira complicada. O italiano Mario Balotelli foi descartado após semanas de tratativas, mas, de acordo com o portal Itatiaia, o colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, é o alvo da vez.
O volante de 31 anos está em negociações com o Corinthians, e indicativos apontam que ele estaria disposto a reduzir o salário para se adequar à realidade financeira brasileira. O clube apresentou uma proposta ao clube da Arábia Saudita com números concretos, e acredita-se que a transferência será concretizada em breve. Cuéllar é alvo do Timão desde a temporada passada, e, atualmente, recebe mais de R$ 1 milhão livre de salário no clube de Riad. Para viabilizar a operação, o Corinthians considera a saída de jogadores considerados 'caros' do elenco.
Depois de quatro temporadas no Flamengo, Cuéllar se fixou no futebol da Arábia Saudita, passando pelo Al-Hilal e recentemente pelo Al-Shabab. Além do Corinthians, Vasco, Palmeiras e Cruzeiro também manifestaram interesse pelo jogador, mas a tendência é que o Timão busque incessantemente o volante, compensando a saída de Fausto Vera, que foi negociado com o Atlético-MG.