O volante argentino Fausto Vera revelou que conversou com a diretoria do Corinthians para não entrar em campo durante a negociação com o Atlético-MG. O novo reforço do Galo possuía seis jogos pelo Brasileirão e, caso jogasse o sétimo, não poderia se transferir para outra equipe brasileira. "Quando surgiu o interesse do Galo, eu tinha cumprido seis jogos no Brasileiro, então decidi falar com a diretoria, com o treinador que estava no Corinthians naquele momento. Decidimos que eu ia parar de jogar até terminar a negociação. Quando surgiu esta possibilidade, não tive dúvida de vir para cá (Atlético-MG)", disse Fausto, em sua apresentação no Atlético-MG, na Cidade do Galo, nesta sexta-feira. Vera ainda comentou sobre o pouco tempo de jogo que recebeu com António Oliveira, ex-técnico do Corinthians. O português foi demitido pelo Timão, que contratou o argentino Ramón Díaz para o cargo. O novo treinador alvinegro contava com o volante, que optou por se transferir ao Atlético-MG.
Fausto Vera é #Galo!
Fausto Vera também comentou sobre o porquê de ter escolhido se transferir para o Atlético-MG. O volante argentino tinha propostas de outras equipes, mas optou por defender o clube mineiro. "O jogador de futebol sempre está em constante aprendizado. Nunca um jogador termina de aprender tudo, sempre tem o que melhorar para seguir evoluindo. A minha chegada aqui (Atlético-MG) é um desafio muito grande, por isso escolhi estar aqui", contou. "Tinha muitas coisas na minha cabeça há alguns dias. Haviam várias propostas de outros clubes. O que terminou pesando na minha cabeça para vir para cá é a exigência do clube. Sei que o clube este ano tem o desafio de brigar em todas as frentes, tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores e no Brasileiro. Sei que chego a um clube muito grande," completou.
Fausto Vera teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, pode estrear pelo Atlético-MG. Ele está à disposição do técnico Gabriel Milito para o duelo deste domingo, contra o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h (de Brasília).