O Corinthians encerrou oficialmente as negociações com o estafe do atacante Mário Balotelli. O clube paulista estava em conversas diretas com o jogador italiano para um contrato de duas temporadas, porém recuou em relação ao possível negócio. Balotelli chegou a pedir 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,3 milhões) pelo tempo de contrato, um valor considerado elevado pela direção do clube, especialmente devido às dívidas e a ausência de um patrocinador máster.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, estava liderando as negociações, mas a chegada de Ramón Díaz foi determinante para encerrar as tratativas. O novo técnico enxerga outras lacunas no elenco que poderiam ser solucionadas com o montante que seria investido na contratação de Balotelli.
Após acertar com outros reforços, o Corinthians busca nomes para o ataque, especialmente após a rescisão contratual de Gustavo Mosquito. O departamento de futebol está monitorando oportunidades de mercado, e uma eventual venda de Wesley ao futebol europeu pode acelerar as tratativas.