Corinthians segue na zona do rebaixamento O Corinthians iniciou a trajetória do técnico Ramón Díaz conquistando uma vitória fundamental para a luta Alvinegra para se distanciar do Z-4 do Brasileirão Série A Ramón Díaz em treinamento no CT Joaquim Grava, no dia 13/07/2024. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Mesmo com a vitória diante do Criciúma, O Corinthians enfrenta uma fase delicada no Campeonato Brasileiro, atualmente na 17ª colocação. A vitória diante do time catarinenses não foi o suficiente para tirar a equipe do Z-4. O Timão ainda tem mais dois jogos para fazer nessa reta final de primeiro turno. O primeiro deles será neste domingo (21), em Salvador, contra o Bahia, e na sequência encara o Grêmio, na próxima quarta-feira (24), na Néo Química Arena. Para sair de vez dessa situação complicada, o time de Ramon Diaz precisa de pelo menos 4 pontos. Mas no Alvinegro a ordem é brigar por uma sequência de vitórias para que o Clube em breve comece a sonhar com coisas maiores dentro da competição . Por conta disso, Augusto Melo está no mercado atrás de reforços.
Ramon Díaz usa filho para se adaptar mais rápido ao Corinthians E Ramon Diaz tem um trunfo dentro de casa para fazer com que os jogadores se adequem ao seu estilo de jogo e comprem a ideia que o trabalho pode dar certo: seu filho Emiliano Diaz, que domina o português e fica mais próximo de todos os atletas do Coringão. No segundo dia de treino, por exemplo, o auxiliar saiu rouco do treino uma vez que ajudou o seu pai a comandar as atividades. O profissional muitas vezes se porta como técnico com aval do pai, que já elogiou bastante o seu filho. “Não está aqui só por ser meu filho. Qual auxiliar tem 12 títulos na carreira?”, disse. Emiliano é fluente em português e após a saída de Ramon Diaz do Vasco, a reportagem do Uol Esporte apurou que o Auxilar continuou morando no Brasil e o que vem agradando a todos é que o profissional além de ter um grande conhecimento do futebol brasileiro, vem sendo ativo na busca do Timão por reforços.
Diretoria do Corinthians está feliz com trabalho de Ramón Díaz Mas, o que mais vem impressionando os cartolas do Timão é sua relação com os jogadores no dia a dia. De acordo com o Uol Esporte, a fama de Emiliano é “boleiro do bem”. Cobra quando tem que cobrar e elogia quando necessário. Além disso, o profissional tenta ser comunicativo e se colocar a disposição para resolver possíveis problemas. Essa relação de técnico, auxiliar e jogadores é vista como produtiva por Augusto Melo. Um exemplo de mudança nos bastidores é que relação dos atletas com o ex-técnico António Oliveira era boa, mas havia pouco espaço para esse tipo de discussão de igual para igual. O Timão está contente com os primeiros dias da nova comissão e crê que a equipe sairá rapidamente das últimas colocações do Brasileirão.