Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem a Neo Química Arena como uma de suas grandes esperanças para viver dias melhores. Na edição atual da liga nacional, dentro de seus domínios, o Corinthians possui três vitórias, quatro empates e uma derrota, com aproveitamento de 54,1% dos pontos. Fora de casa, o desempenho é péssimo, com sete derrotas e dois empates, o que gera eficiência de 7,4%. A força da Fiel Torcida se faz notar nessa edição do Campeonato Brasileiro.
Segundo o portal Sr.Goool, o Corinthians possui a terceira maior média de público pagante da competição, com 41.767 torcedores. São Paulo (42.812) e Flamengo (50.124) são os únicos clubes à frente nesse quesito. Na temporada, somando todas as competições, o Corinthians realizou 18 jogos na Neo Química Arena, com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas (aproveitamento de 62,9%). Os únicos reveses foram para São Paulo, Grêmio Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo. Desde a derrota para o Glorioso, no dia 1º de junho, o Corinthians vem de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade em casa, com dois empates e duas vitórias.
O próximo jogo dos comandados de Ramón Diaz em Itaquera será na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Antes disso, a equipe encara o Bahia, no domingo, na Arena Fonte Nova.