Para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, o Corinthians não vai contar com o volante Raniele, suspenso. A comissão técnica chefiada por Ramón Diaz tem poucas alternativas para substituir o camisa 14. A opção mais lógica seria a entrada de Breno Bidon, surpreendentemente sacado do time na vitória contra o Criciúma. O atleta disputou 13 jogos neste Campeonato Brasileiro, sendo 11 como titular. Bidon possui características diferentes em relação a Raniele. Menos físico, o jovem é capaz de trazer mais alternativas ofensivas, com passe curto e longo qualificado.
Outra opção é a entrada do volante Ryan, que ganhou 10 minutos no triunfo diante do Criciúma, vindo do banco de reservas. Também revelado nas categorias de base do clube, o garoto é conhecido pela sua vitalidade na marcação, podendo percorrer longas distâncias para auxiliar no momento defensivo. Neste Campeonato Brasileiro, Ryan possui quatro partidas, nenhuma desde o início. O volante ganhou suas primeiras chances no profissional na temporada passada, com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Uma alternativa mais ousada seria a entrada de Igor Coronado, formando um tripé de meio-campo com Alex Santana e Rodrigo Garro. O time ganharia em qualidade técnica na armação das jogadas, mas perderia em vigor físico. Com a camisa do Corinthians, Coronado possui dois gols e duas assistências em 20 jogos realizados. O técnico Ramón Diaz deve definir o time titular do Corinthians contra o Bahia no próximo sábado, no último treino antes da viagem para Salvador. O Timão vai em busca de um resultado positivo para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão.