André Ramalho revelou em coletiva de imprensa os motivos que o levaram a escolher o Corinthians em vez de um clube europeu, rejeitando uma proposta. Após atuar no PSV, da Holanda, o zagueiro de 35 anos decidiu encerrar seu ciclo no futebol europeu para assinar com o Corinthians até o fim de 2026, trazendo um novo capítulo em sua carreira.
Com passagens marcantes pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, onde conquistou títulos e se destacou na Europa League, Ramalho decidiu que era hora de dar voos mais altos e encarar novos desafios. O Corinthians contribuiu para o seu retorno ao futebol brasileiro, dando-lhe uma nova oportunidade de mostrar seu talento e diferencial, como fez na Europa.
O jogador afirmou estar em boa forma física, mas que precisa de mais tempo para se adaptar aos duelos em campo. Mesmo durante o período de férias, manteve sua preparação, deixando claro sua vontade de atuar em campo o mais breve possível e sua disposição para o próximo jogo do Corinthians contra o Bahia.
Apesar de receber propostas financeiramente melhores da Europa e do Brasil, Ramalho escolheu o Corinthians, sentindo o peso da camisa como paulista. Com a regularização concluída, ele pode ser relacionado para a partida do Corinthians contra o Bahia, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.