O Corinthians está no mercado em busca de reforços para sair da crise, e a equipe alvinegra tem como alvo um centroavante, devido aos momentos ruins de Yuri Alberto e Pedro Raul. O nome do paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá, ganhou força no clube, que chegou a perguntar sobre o atacante a seu compatriota Ángel Romero. Além do centroavante, o ataque corinthiano também precisa de extremos, e surge o interesse no equatoriano Gonzalo Plata, com possibilidade de uma troca de jogadores.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, as tratativas com o Al-Sadd, clube de Gonzalo Plata, tem sido difícil devido ao valor elevado cobrado para fechar a operação junto ao Corinthians. Diante disso, o clube considera enviar uma lista de jogadores ao time para abater parte do valor, dando um jogador e mais alguns milhões para finalizar a operação. A postura do clube em relação a essa possibilidade ainda não foi divulgada.
Gonzalo Plata, de 23 anos, teve uma boa temporada passada pelo Al-Sadd, marcando 12 gols e distribuindo oito assistências em 33 jogos. Seu contrato com o time do Catar é até junho de 2028.



Corinthians x Peñarol: onde assistir, horário e o que está em jogo na Libertadores
GOLLLL DO TIMÃO!! O Corinthians abre o placar da partida!! Confira
Corinthians prepara faxina e ampliação da Neo Química Arena durante a Copa do Mundo
Desfalques importantes: Saiba quem não joga pelo Corinthians na próxima rodada
ONDE ASSISTIR: Corinthians e Vasco se enfrentam no Brasileirão: Confira onde assistir ao Jogo
Diniz revitaliza a defesa : Corinthians atinge marca de 5 jogos sem ser vazado após cinco anos
STJD decide futuro de Allan após gesto obsceno em jogo contra o Fluminense
Corinthians aprova contas de 2025 após divulgação do balanço; Confira os valores!
BOMBA: Corinthians mira a contratação de craque brasileiro na Europa