18/7/2024 13:49

Ramón Díaz aposta na reação do Corinthians com reforços e atitude.

Ramón Díaz aposta na reação do Corinthians com reforços e atitude.

A vitória logo na estreia, contra o Criciúma, deixou Ramón Díaz animado para a sequência no Corinthians. Embora o time esteja em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o treinador confia que poderá viver dias melhores depois de analisar as condições de trabalho que terá. Durante a entrevista após a partida na Neo Química Arena, o treinador argentino elencou alguns pontos que o fazem crer em uma trajetória vitoriosa para se livrar da zona de rebaixamento. Abaixo, o ge traz, com falas do próprio treinador, os motivos que o fazem confiar em uma melhora rápida da equipe. O Timão soma 15 pontos em 17 rodadas e ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação da Série A, perto do fim do primeiro turno.

Ramón Díaz estreou com vitória e vislumbra um futuro melhor no Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

Estrutura europeia – Na segunda ou terceira vez que eu poderia vir ao Corinthians, não pude vir por algumas circunstâncias. Agora falei com minha comissão e minha família e decidimos vir. Em termos de estrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem estádio, a torcida, onde se concentra, onde treinamos, nível europeu. – Não sei se é melhor do que na Europa. E eu gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo. Estamos falando com a diretoria e o presidente para reforçar o time, porque precisamos, mas é um lindo desafio.

Alex Santana estreou pelo Corinthians contra o Criciúma — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Reforços – Não só o Santana, ele esteve bem taticamente, é um jogador com muito temperamento, muito inteligente taticamente, ajudado por todo o grupo. Mas faz pouco tempo que ele chegou e nós temos quatro ou cinco dias de trabalho. Gostei da atitude dele. Mas seguramente temos muitas coisas para melhorar, gostaria que o time controlasse o tempo, as acelerações. Temos que manter a calma e a humildade para melhorar. Esse time pode melhorar muito mais. – Ramalho precisa estar bem fisicamente. Ele tem uma qualidade extraordinária, foi um acerto dos dirigentes trazer esse jogador. Uma qualidade incrível. Em pouco tempo que temos ele com a gente, vimos muita qualidade. Vai ajudar. Em toda a parte defensiva, vai ter competência, no meio também, no ataque também.

Ramón Díaz em Corinthians x Criciúma — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

Possibilidade de variações – Estou conhecendo os jogadores mais de perto, sei que me dão a possibilidade de mudança. São jogadores inteligentes que dão a possibilidade de jogar taticamente diferente. Tem momentos que temos que ser duros defensivamente. – Contra o Criciúma colocamos linha de três no segundo tempo sem trabalhar, mas os jogadores são tão inteligentes que expliquei que poderíamos estar em uma situação para defender bem e não nos criaram situações de gol. Precisamos de trabalho, mas me encanta que os jogadores estão se adaptando à situação tática, à situação de jogar contra ao rebaixamento, pelo tempo sem ganhar.

Romero comemora o gol contra o Criciúma — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

Mudança de atitude – Nesses três ou quatro dias de trabalho, os jogadores foram fundamentais, são tão inteligentes que entenderam que nessa situação tem que jogar diferente, ter atitude, agressividade, não dar espaço, ser combativo, e em casa temos que conseguir os pontos, temos que ganhar contra qualquer adversário. – A coisa mais importante de um grupo e de alguns jogadores é dar a eles confiança, muita confiança para ter rendimento alto e se adaptar a situações em partidas que precisamos resolver. São jogadores inteligentes. Um exemplo claro é Romero, que não tinha feito gol em nenhum dos últimos jogos. Eu o aconselhei a ter essa atitude, nunca cair perante as adversidades. – A atitude é de nunca se dar por vencido em situações adversas, eles tem qualidade, talento, diante de uma adversidade tem que afrontar a situação para resolver. Isso eu gostei, souberam sair de uma situação difícil. Hoje estão todos felizes, a torcida está contente, os jogadores felizes. Vamos manter a humildade, não fizemos nada, estamos só começando.



VEJA TAMBÉM
- GRANDE PESSOA E JOGADOR! Morata elogia chegada de Memphis e declara torcida ao Corinthians:
- MAIS OPÇÕES! Ramón Díaz avalia opções para montagem de ataque no Corinthians
- Diretoria do Corinthians elabora defesa no caso Rojas com argumento contundente.









354 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade