O atacante Ángel Romero disse ter sido consultado por dirigentes do Corinthians sobre o compatriota dele Isidro Pitta. O paraguaio do Cuiabá tem seis gols neste Brasileirão e, com 16 partidas disputadas, já não pode defender outro clube nesta edição do campeonato. – Quando nos enfrentamos, eu estava com a seleção, mas quando o Cuiabá jogou contra o Corinthians, eles me perguntaram sobre ele, a situação dele como é. Só foram perguntas, queriam saber porque também nós aqui no clube estamos buscando atacantes, estão querendo reforçar nessa posição e só me perguntaram por ele – revelou Romero, em entrevista à "Rádio Monumental AM", do Paraguai. Romero afirmou não saber se há negociações entre o Timão e o jogador do Cuiabá e fez vários elogios ao compatriota:
– Surpreende bastante o que o Isidro Pitta faz aqui no futebol brasileiro em um equipe que não tem muita repercussão. Mas o trabalho do Isidro está fazendo muito barulho aqui. Já perguntaram por ele aqui no clube. A verdade é que está fazendo um grande torneio, um grande ano, porque no Brasileirão ele é um dos artilheiros, isso ajuda para que outros paraguaios também possam ter uma oportunidade aqui no Brasileiro. Espero que ele possa terminar bem o ano e depois ir para times maiores.
Aos 24 anos, Isidro Pitta está em sua segunda temporada pelo Cuiabá e virou titular absoluto neste ano. Se em 2023 iniciou 22 partidas, na atual temporada já são 36. Ele balançou a rede 20 vezes em 2024 e é o 3º artilheiro entre todos os atletas do futebol brasileiro, ao lado de Nicolas, do Paysandu. Só fica atrás de Pedro, do Flamengo (26), e Lucero, do Fortaleza (21), segundo o Espião Estatístico.