A diretoria do Corinthians conversou com o zagueiro Cacá nesta terça-feira e decidiu multar o jogador por ter xingado jornalistas após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na última terça-feira. A atitude de Cacá surpreendeu funcionários e dirigentes do Corinthians , já que o zagueiro nunca tinha agido de forma parecida no clube. O zagueiro se mostrou arrependido, mas ainda assim a direção optou por uma punição financeira ao atleta - o valor é mantido em sigilo. Protagonista da vitória sobre o Criciúma - ao participar do gol adversário, mas também balançar as redes a favor do Timão - o zagueiro ofendeu os jornalistas em dois momentos na zona mista. – Hoje é poucas, nem vou render muito, não. P... no c... da mídia, e vai, Corinthians – disse.
Ainda na madrugada desta quarta-feira, Cacá se manifestou nas redes sociais: – Pessoal, gostaria de me desculpar pela minha atitude na zona mista. Estava de cabeça quente por alguns comentários que vi sobre o time mesmo com a vitória e tive um comportamento ruim. Quero valorizar a vitória do grupo e dizer ao torcedor que seguimos juntos. Respeito muito o papel e trabalho dos jornalistas. Página virada e seguimos em busca do melhor para o Corinthians – escreveu o zagueiro.
Sem entender muito bem o que havia acontecido, o técnico Ramón Díaz falou sobre o caso em entrevista coletiva após a partida: – São decisões pessoais. Tentaremos falar com ele da próxima vez. A imprensa é importante, é a comunicação que podemos ter, tem que respeitá-la. Tentaremos que mais adiante ele possa falar com todos. Cacá não sofrerá nenhuma punição esportiva e é visto como uma peça importante no elenco. Ele inclusive deve ser titular no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.