Polêmica no SCCP A atitude do zagueiro Cacá na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Corinthians diante do Criciúma, na última terça-feira (16), foi alvo de críticas por parte da imprensa esportiva e de torcedores. Em tom de desabafo, o camisa 25 foi até os microfones dos jornalistas na parte interna do estádio e soltou: “Hoje é poucas, nem vou render muito, não. Pau no c* da mídia, e vai, Corinthians”. O Craque Neto e o comentarista Casagrande foram algumas figuras da mídia que criticaram o comportamento de Cacá.
Há pouco, o Corinthians comunicou que o beque foi multado por toda a polêmica. A atitude de Cacá surpreendeu funcionários e dirigentes do Corinthians, já que o zagueiro nunca tinha agido de forma parecida no clube. O zagueiro pediu desculpas horas depois dos palavrões aos microfones, mas o presidente Augusto Melo se mostrou irredutível. Augusto e membros da diretoria do Timão se reuniram com Cacá na tarde desta quarta (17) no CT Joaquim Grava e o comunicaram da punição financeira. O valor é mantido em sigilo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Ramón Díaz se mostrou surpreso com o que ocorrera minutos antes na zona mista. Visivelmente sem graça, o argentino disse que era necessário conversar com Cacá. "São decisões pessoais. Tentaremos falar com ele da próxima vez. A imprensa é importante, é a comunicação que podemos ter, tem que respeitá-la. Tentaremos que mais adiante ele possa falar com todos", declarou Ramón.
Mesmo multado pela direção do SCCP, Cacá segue disponível da comissão técnica para o próximo jogo do Timão no Brasileirão Série A. No domingo (21), o Corinthians encara o Bahia, em Salvador, buscando sair do Z-4.