Hugo Souza, em sua estreia pelo Corinthians, foi altamente decisivo. Com grandes defesas, o goleiro ajudou o Timão a bater o Criciúma por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza em ação pelo Corinthians Foto: Marcello Zambrana/AGIF / Lance! Chegando para suprir as saídas de Cássio e Carlos Miguel, o arqueiro teve um início de carreira difícil pelo Flamengo, mas busca dar a volta por cima no clube paulista. Relembre a história de Hugo antes de sua chegada a Itaquera. ??
O PRIMEIRO PASSO Conhecido como "Neneca" por seus companheiros de base, Hugo Souza subiu aos profissionais do Rubro-Negro em 2020, durante o período de pandemia. Com jogadores infectados pelo coronavírus, o time precisou entrar em campo contra o Palmeiras, fora de casa, cheio de garotos da base. O jovem brilhou com defesas e segurou o empate em 1 a 1 no Allianz Parque. A partir dali, se tornou titular absoluto sob o comando de Domènec Torrent, e empilhou atuações que o fizeram cair nas graças da torcida. Diante do Athletico-PR, pelas oitavas da Copa do Brasil, pegou um pênalti já no segundo tempo e ajudou a equipe a avançar de fase. ??
ERRO CRASSO Na mesma competição nacional, porém, viria o baque. Na fase de quartas de final, o Flamengo recebia o São Paulo no Maracanã, e empatava em 1 a 1. Ao receber uma bola recuada, Hugo tentou driblar Brenner, mas perdeu a bola e sofreu o gol da derrota. O time não conseguiu reverter a desvantagem fora de casa, e o goleiro ficou marcado como vilão da queda. Desde então, a situação foi se deteriorando. O arqueiro perdeu a confiança inicial, e a torcida reclamava sempre que precisava ver o jovem em campo. Com o novo crescimento de Diego Alves e a chegada de Santos, o carioca perdeu espaço e foi emprestado ao Chaves-POR. Durante sua trajetória pelo Fla, Hugo fez 71 partidas. No período, sofreu exatos 71 gols, teve média de 2,8 defesas por jogo, e em 23 oportunidades, deixou sua meta sem ser vazado. ??
LONGE DOS HOLOFOTES Atuando por uma equipe de menor expressão no exterior, Hugo Souza se aproveitou da situação para recuperar a boa forma. De imediato, teve bom desempenho na equipe lusitana, e marcou presença ao defender dois pênaltis na mesma partida, contra o bom Benfica, salvando as cobranças de Ángel Di María e Arthur Cabral. Apesar do efeito que o movimento rumo à Europa teve na carreira do jogador, o Chaves não conseguiu se salvar do rebaixamento na Liga Portugal. O clube optou por não puxar o gatilho pela contratação definitiva, e escolheu devolvê-lo ao Flamengo. ??
SHOW NA NEO QUÍMICA Em sua primeira noite defendendo o Corinthians, Hugo recebeu grandes elogios dos torcedores por milagres feitos diante do Criciúma. Foram duas intervenções, dois cortes de soco, 26 ações com a bola e três defesas que salvaram o Timão de um novo tropeço.