O atacante Romero foi o autor do gol de empate do Corinthians na vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, na última terça-feira. O camisa 11 voltou a balançar as redes depois de 16 jogos de jejum, somando todas as competições. Após o duelo, o paraguaio de 32 anos se disse "aliviado" com o tento anotado na Neo Química Arena. "Muito especial, importante poder voltar a fazer gol na nossa Arena. A gente fica ansioso quando não estamos marcando gol, vivemos disso. Alívio muito grande voltar a marcar na nossa casa, ainda mais com a vitória. O gol veio em um momento importante", comentou Romero em contato com os repórteres na zona mista.
O atacante também passou alguns bastidores dos primeiros dias de trabalho de Ramón Diaz, com quem já havia trabalhado junto na seleção paraguaia. "A gente não tem margem de erro, precisávamos da vitória. Tivemos uma semana de trabalho com Ramón, mas foi mais na base da conversa, para a gente se conhecer mais. Ele nos passou o que queria para a gente, não deu tempo de mudar muita coisa taticamente, mas ele passou segurança e confiança para a gente. Ele vai nos ajudar a passar por essa situação", disse Romero. "Ele trabalha muito no emocional. Taticamente não passou muita coisa ainda, é pouco tempo de trabalho. Mas passou segurança, confiança, nos deixou à vontade para mostrar nosso futebol. Não sei se os caras entenderam o espanhol dele, mas eu entendi (risos)", finalizou.
Em coletiva de imprensa, Ramón elogiou a partida de Romero e se disse feliz com o fim do jejum do paraguaio. "Gostei dele, foi importante, ajudou com sua definição. Estou muito contente", disse o comandante. Na temporada atual, Romero possui 10 gols e quatro assistências em 33 compromissos. Na Neo Química Arena, o Criciúma abriu o placar com o lateral direito Claudinho na reta final do primeiro tempo, mas o Corinthians se recuperou na segunda etapa, com tentos de Romero e Cacá. Com a vitória, o Corinthians segue na 17ª posição do Brasileirão, no Z4, mas com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Timão visita o Bahia, no domingo, às 16 horas (de Brasília).