Ramón Díaz estreou com o pé direito no comando do Corinthians. Além da vitória, necessária na luta do clube contra o rebaixamento, o treinador demonstrou coragem para modificar a escalação e promover estreias na equipe. A principal delas foi a entrada de Hugo Souza no time titular. Récem-contratado pelo Timão, o goleiro ganhou a disputa com Matheus Donelli e foi fundamental para o resultado positivo em Itaquera. Inclusive, recebeu prêmio de melhor jogador em razão de suas intervenções contra o Criciúma. Hugo Souza estreou pelo Corinthians no duelo com o Criciúma.
Outro estreante da noite, Alex Santana se apresentou como uma novidade positiva para um setor carente da equipe. O reforço formou ao lado de Raniele a dupla de volantes, dominou a intermediária defensiva e ditou o ritmo da saída de bola corintiana, que sofreu para imprimir velocidade na criação nos últimos jogos. Ademais, Ramón Díaz precisou realizar um trabalho extracampo com o elenco, na tentativa de resgatar a confiança do jogadores - e o resultado foi visto em campo.
Após sair atrás no marcador, o técnico manteve a formação inicial para a segunda etapa e, com ajustes no vestiário, modificou a forma de jogo da equipe sem alterar a formação. Sob o comando do argentino, o Corinthians conquistou sua primeira vitória de virada no Brasileirão, demonstrando certa evolução em um problema crônico do time na temporada: poder de reação. Apesar do resultado, o clube do Parque São Jorge segue na zona de rebaixamento da competição, com 15 pontos conquistados em 17 rodadas. No entanto, iguala a pontuação do Vitória, primeira equipe fora do Z-4.