Na última terça-feira, o Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1, em um jogo marcado pelos primeiros ajustes feitos pelo técnico Ramón Diaz. O triunfo foi de grande importância na luta contra a zona de rebaixamento.
O time se comportou em um esquema tático 4-2-3-1, com Garro atrás de Yuri Alberto, e Romero e Wesley nas pontas. Alex Santana e Raniele formaram uma dupla à frente da linha de defesa. O Corinthians apresentou uma saída apoiada com os zagueiros tendo suporte de Alex Santana e Raniele, e os laterais ganharam mais projeção para atacar, trazendo Wesley e Romero para o centro do campo em alguns momentos.
No momento defensivo, apesar de ganhar combatividade com Alex Santana, a equipe falhou na proteção da entrada da área e pecou em posicionamento em determinadas ocasiões. Porém, na reta final, o técnico testou uma formação com três zagueiros, corrigindo a vulnerabilidade defensiva.
A impressão inicial é de um Corinthians que prioriza mais os embates físicos na região central e que conta com os laterais como grandes válvulas de escape no ataque. Ramón e sua comissão técnica terão mais quatro treinos para implementar suas ideias e melhorar o desempenho da equipe.