Cacá foi o autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Criciúma, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também foi protagonista de momentos de falta de educação ao xingar a imprensa e se recusar a atender um torcedor após a partida. "Nem vai render muito mano (a entrevista). É o que eu falei ali. É p... no c... da mídia e vai Corinthians," disse o jogador, visivelmente descontrolado ao passar pela zona mista. Na sequência, o atleta se recusou a atender um torcedor. Mais calmo, ainda no gramado, o jogador fez uma análise da importante vitória corintiana. "Hoje é o que todo mundo que assistiu viu a intensidade, a entrega de todo mundo, competindo a todo lance. Isso foi essencial para a nossa vitória."
Com três gols, Cacá é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão. "Estou muito feliz de viver esse momento de marcar gols, mas é fruto de muito trabalho. Estou me dedicando muito e é isso aí, mais um gol." Além dos gols a favor, Cacá também já marcou dois contra e foi nele que a bola bateu para enganar Hugo Souza no gol do Criciúma, que abriu o placar do jogo desta terça-feira. A vitória corintiana já é sintoma da chegada de Ramón Diaz, técnico estreante nesta quinta-feira. O treinador demonstrou confiança em ver uma equipe cada vez melhor tática e individualmente a cada jogo.
"Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação," disse o treinador, em entrevista coletiva. "Contra o Bahia vamos em busca da vitória. Temos de ganhar, independentemente do adversário. Este grupo tem condições de enfrentar qualquer adversário do campeonato," continuou Ramón Diaz. A vitória ainda não foi suficiente para tirar o time do Z-4. A equipe está em 17ª, mas iguala o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo, 21, às 16h.