Ramón Díaz venceu em sua estreia como treinador do Corinthians. Na estreia de Ramón Díaz, o Corinthians derrotou o Criciúma por 2 a 1 nesta terça-feira (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar deixou o time paulista na 17ª colocação, com 15 pontos conquistados. Na coletiva de imprensa, o argentino comemorou o resultado obtido, porém está ciente que a equipe precisa melhorar se quiser escapar das últimas colocações. "Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação não é fácil. A equipe demonstrou atitude. Trabalhamos só quatro dias. Vamos melhorar taticamente e individualmente. Estou feliz pelo resultado, necessitávamos ganhar", declarou o argentino.
Durante a conversa, Ramón Díaz afirmou que tem toda a estrutura necessária no Corinthians e o classificou como o melhor clube do Brasil. "São times grandes, e o Corinthians faz muito tempo… Na segunda ou terceira vez que eu poderia vir ao Corinthians, mas por circunstâncias não pude vir. Agora falei com minha comissão e minha família e decidimos vir. Em termo de estrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem estádio, a torcida, onde se concentra, onde treinamos, nível europeu", analisou.
Empolgado, Ramón Díaz e Corinthians voltam a ação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21). A partir das 16h (de Brasília), o Timão encara o Bahia, na Arena Fonte Nova.