Ramón Díaz estreou com vitória no comando do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) O técnico Ramón Díaz rasgou elogios a Hugo Souza na estreia do goleiro com a camisa do Corinthians . O jogador foi um dos principais responsáveis para que o Timão garantisse os primeiros três pontos sob o comando do técnico argentino. Nesta semana, havia visto que Hugo, apesar de não estar jogando, o vi com muita personalidade, defende muito bem. O que vejo neste momento, nesta semana e se vejo grandes condições eu coloco, como vai ser com todos os jogadores. Ele ajudou o grupo, esteve bem. Às vezes podemos mudar nomes pelo momento ou pelo adversário, eu gosto disso, o jogador tem que se adaptar taticamente a como queremos jogar. Queremos jogar melhor, há muitas coisas a corrigir, hoje conseguimos um grande triunfo — disse Ramón Díaz.
Além disso, Ramón Díaz também projetou o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para o técnico argentino, a equipe tem condições de brigar por posições melhores na tabela da competição - Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação não é fácil. A equipe demonstrou atitude. Trabalhamos só quatro dias. Vamos melhorar taticamente e individualmente. Estou feliz pelo resultado, necessitávamos ganhar - disse o treinador argentino. E completou: - Estou muito feliz pelos jogadores, estão fazendo um esforço enorme e pelo público, que precisava de uma vitória. Esse é um grande clube, tem que estar acima. Vamos trabalhar para colocá-lo acima.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a entrar em campo para enfrentar o Bahia. A partida, que é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. Corinthians venceu o Criciúma no Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) ??? MAIS RESPOSTAS DE RAMÓN DÍAZ:
ESTRUTURA DO CORINTHIANS - São times grandes, e o Corinthians faz muito tempo… Na segunda ou terceira vez que eu poderia vir ao Corinthians, mas por circunstâncias não pude vir. Agora falei com minha comissão e minha família e decidimos vir. Em termo de estrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem estádio, a torcida, onde se concentra, onde treinamos, nível europeu. Gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo.