A vitória na estreia pelo Corinthians trouxe confiança a Ramón Díaz. Na noite desta terça-feira, depois do placar de 2 a 1 sobre o Criciúma , diante de 42 mil pessoas na Neo Química Arena, o treinador argentino prometeu melhora “tática e individual” da equipe e destacou a necessidade de melhora na tabela do Brasileirão . O Corinthians chegou a 15 pontos com a vitória desta terça-feira e está mais perto de deixar a zona de rebaixamento. A equipe ainda ocupa a 17ª posição e dependerá de uma sequência de bons resultados para se afastar da parte de baixo da tabela. – Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação não é fácil. A equipe demonstrou atitude. Trabalhamos só quatro dias. Vamos melhorar taticamente e individualmente. Estou feliz pelo resultado, necessitávamos ganhar – afirmou. – Estou muito feliz pelos jogadores, estão fazendo um esforço enorme e pelo público, que precisava de uma vitória. Esse é um grande clube, tem que estar acima. Vamos trabalhar para colocá-lo acima – acrescentou.
O técnico alvinegro ainda explicou o motivo de vir ao Corinthians na atual situação. Ramón Díaz acredita que o Timão, a médio prazo, poderá dar a ele e comissão técnica a possibilidade de brigar por troféus. – São times grandes, e o Corinthians faz muito tempo... Na segunda ou terceira vez que eu poderia vir ao Corinthians , mas por circunstâncias não pude vir. Agora falei com minha comissão e minha família e decidimos vir. Em termo de estrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem estádio, a torcida, onde se concentra, onde treinamos, nível europeu – analisou.
Gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo. Estamos falando com a diretoria e o presidente para reforçar o time, porque precisamos, mas é um lindo desafio – assegurou. Na visão do treinador, o elenco tem margem para subir a curto prazo para uma região mais tranquila da tabela. Para isso, o técnico conta com todos os atletas como “protagonistas”.