Debandada pode acontecer O Corinthians vive uma crise no Campeonato Brasileiro da Série A e enfrenta o Cricíuma nesta terça-feira (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão espera que o jogo de hoje seja o início de uma virada da equipe na competição. © Ettore Chiereguini/AGIF Rodrigo Garro durante jogo do Timão. Meio-campista mira transferência. O Alvinegro do Parque São Jorge é 17º colocado, com 12 pontos, e vem de derrotas para Vasco e Cruzeiro. No Bolavip Brasil, o torcedor corinthiano pode acompanhar os lances do jogo na transmissão em tempo real. Porém, antes da bola rolar, as notícias do Corinthians envolvendo saídas de jogadores agitam os bastidores do clube.
O primeiro trata-se do atacante Wesley, que pode receber oferta astronômica do Napoli, da Itália. A outra possibilidade de saída é o meia Rodrigo Garro, que chegou nesta temporada ao Clube Paulista. De acordo com apuração de Samir Carvalho, o jogador argentino não está feliz com o seu salário atual.
O jornalista do UOL Esporte informou que o meio-campista argentino recebe no Timão R $ 300 mil mensais e vê uma desproporção comparando com outros jogadores do Corinthians, que ganham salários maiores. Inclusive, alguns jogadores que nem são titulares teriam vencimentos maiores Rodrigo Garro.
Com esse cenário, o jogador de 26 anos deseja sair do Clube Paulista e está se movimentando para conseguir uma transferência. Recentemente, o Alvinegro do Parque São Jorge recebeu proposta oficial do River Plate, da Argentina, pelo meio-campista e negou. O vínculo do atleta com o Timão vai até o fim de 2027.
O Corinthans pagou 7 milhões de dólares (quase R$ 38 milhões na cotação atual) por Garro e o presidente Augusto Melo não deve facilitar uma saída. Além disso, o meia é referência técnico na equipe corinthiana. Enquanto o futuro do meio-campista não é definido, o jogador argentino fica à disposição de Ramón Díaz. Nesta temporada, o jogador tem 14 jogos no Brasileirão, com dois gols e duas assistências.