O técnico Fábio Carille valorizou a liderança do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Ituano por 2 a 0 , nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada da competição. O resultado colocou o Peixe na ponta da tabela, com 28 pontos. O treinador santista aprovou o desempenho da equipe em campo. Apesar do rival ter vindo com um esquema que o surpreendeu, a equipe conseguiu se adaptar e definir o jogo com rapidez. – Comportamento muito bom, dentro do que preparamos. Ituano fez mudança que não tinha feito, jogando com três zagueiros. A gente conseguiu encontrar espaços pelos lados, com linha de quatro víamos que poderíamos entrar no campo ofensivo pelos lados. Fizemos o resultado. Minha cobrança no intervalo foi de continuar sério. Criamos oportunidades. O importante foi chegar aos 28 pontos.
Carille também comentou sobre a possibilidade de transferência para o Corinthians, em negociação que agitou os bastidores na semana passada. O treinador voltou a falar que não houve proposta e lembrou que derrotas para Chapecoense e Ceará poderiam ter mudado sua história: – Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão.
Apesar de aprovar o desempenho do time, Carille revelou que durante o intervalo cobrou os atletas para que não houvesse uma queda de rendimento por conta do resultado. O Peixe, porém, parou no 2 a 0. – Foi essa a cobrança do intervalo. Seguimos marcando pressão, eles só finalizaram de longe. Só chegaram na cara do Brazão uma vez. Buscar o terceiro gol ou incomodar mais ainda o Ituano. A facilidade do primeiro tempo fez dar uma relaxada. Estamos atentos para que não aconteça mais. Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Fábio Carille: