O Corinthians está buscando reforços para o ataque nesta janela de transferências, mas tem enfrentado dificuldades devido aos altos valores pedidos. A diretoria corintiana abriu negociações por dois atacantes estrangeiros: o uruguaio Brian Rodríguez, de 24 anos, do América do México, e o argentino Mateo Sanabria, de 20 anos, que pertence ao Lanús. No entanto, as condições financeiras têm dificultado as negociações, com o Lanús informando que só aceita negociar Sanabria em definitivo, e o América do México desejando recuperar o investimento feito em Rodríguez.
Até o momento, o Corinthians já investiu mais de R$ 140 milhões em reforços neste ano e, diante das dificuldades financeiras, está tentando conter os gastos. Apesar das negociações para os atacantes estrangeiros estarem distantes, o clube acertou a contratação de quatro reforços nesta janela de transferências, com o goleiro Hugo Souza e Alex Santana os únicos anunciados até o momento.
A comissão técnica do novo treinador Ramón Díaz entende que é necessário qualificar o elenco com jogadores "pontuais", ressaltando que não precisam de muitas peças, mas estão abertos a surpresas ou oportunidades caso surjam. O auxiliar Emiliano Díaz destacou a situação difícil do clube, enfatizando que o Corinthians não tem time para estar nesta situação e que, no futebol, acontecem coisas incomuns, como o último campeão da Libertadores passando por dificuldades. A equipe técnica está buscando reforçar o elenco e buscar sair dessa situação complicada.