O técnico Ramón Díaz espera utilizar seu conhecimento prévio para encaixar Igor Coronado e Rodrigo Garro no time titular do Corinthians. Ramón conhece Coronado e Garro de outros tempos, enfrentando Igor Coronado várias vezes no futebol saudita e querendo levar Rodrigo Garro para o Vasco. O novo comandante do Timão entende que é possível escalar os dois meias juntos e deixá-los confortáveis em campo, mas precisa de mais tempo. Corronado ainda será reserva diante do Criciúma nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena.
Díaz já faz testes no treino e busca um esquema tático ideal para a dupla. O Corinthians ainda não soube usar os dois ao mesmo tempo na temporada. Jogador que joga bem pode atuar em outra posição. Não vou falar do outro treinador, claro, mas podem jogar juntos. Há qualidade. Vai depender da performance que eles tenham. Vai existir competitividade entre eles, jogadores de qualidade podem jogar com qualquer, como Rodrigo e Igor. São dois caras de qualidade e o tempo poderá dizer se podem jogar juntos - Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón.
O ex-técnico António Oliveira não mudava a formação e insistia com dois pontas. Dessa forma, Coronado ou Garro eram improvisados. Ramón muda o esquema de acordo com o adversário e não tem receio de mexer nas escalações. Se estiver seguro nos treinos, vai montar uma equipe com dois armadores. No Vasco, Ramón Díaz alternou entre quatro esquemas: 4-3-3, 4-1-4-1, 3-4-3 e 3-5-2. Seu preferido é o 4-3-3 e muitas vezes a formação tática é alterada no decorrer das partidas. Coronado e Garro são dois dos maiores investimentos do Corinthians em 2024. Coronado ganha cerca de R$ 2 milhões por mês e Garro veio por quase R$ 40 milhões do Talleres (ARG).