15/7/2024 15:25

corinthians pode ser adquirido pela SAF em negociação, saiba mais detalhes

corinthians pode ser adquirido pela SAF em negociação, saiba mais detalhes

A OTB Sports manifestou nesta segunda-feira, 15, o interesse em negociar a compra do Corinthians visando a resolução da dívida do clube, de aproximadamente R$ 2,1 bilhão, contando com a dívida pela arena em Itaquera. Em nota publicada nas redes sociais, a empresa confirmou informação publicada na coluna do jornalista Juca Kfouri no sábado, 13 na Folha de S.Paulo. O time do Parque São Jorge negou ter recebido qualquer contato para tratar de assuntos relacionados ao passivo bilionário. No comunicado, a OTB Sports se compromete a abrir capital na Bolsa futuramente "para proporcionar ao torcedor a possibilidade de se tornar acionista do seu time". A empresa destaca ainda que "não conversará com nenhum personagem sem vínculo estatutário com o Sport Club Corinthians Paulista. A menos que este esteja formalmente mandatado pelo atual presidente. Esclarecimento este que normalmente não se faz necessário, mas que neste contexto específico de caos e desordem, se faz obrigatório."

O grupo de empresários que ordenou OTB Sports a ir atrás de uma negociação com o Corinthians é liderado por Marcelo Goldfarb, filho de Bernardo Goldfarb, fundador da rede de lojas Marisa. A empresa especializada no agenciamento de atletas também tem entre os sócios o agente Bruno Paiva. Segundo a coluna de Juca Kfouri, a empresa teria procurado o Corinthians por meio de Paiva, mas não teve resposta dos dirigentes. O agente teria sido direcionado a um empresário sem cargo oficial no clube, chamado Igor Zveibrucker. A direção do Corinthians se incomodou com a manifestação da OTB Sports, e viu a publicação como uma tentativa de desestabilizar a atual administração do clube. Durante a campanha, o presidente Augusto Melo já declarou ser contra a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), opinião compartilhada por membros da alta cúpula corintiana.

Corinthians está na mira de grupo de empresários.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que nunca recebeu qualquer contato oficial da OTB Sports para tratar sobre assuntos relacionados às dívidas do Corinthians. O presidente Augusto Melo reafirma o seu posicionamento contrário a questão de "pagamento das dívidas" em troca do controle do clube. Também reafirma que não autorizou qualquer terceiro a representar a instituição em qualquer tratativa envolvendo a questão", disse o Corinthians, em nota. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira, às 21h, para enfrentar o Criciúma, na Neo Química Arena. O time alvinegro tem 12 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. A partida vai marcar a estreia do técnico argentino Ramón Díaz.



VEJA TAMBÉM
- Flamengo supera Corinthians em negociação por atacante equatoriano
- Corinthians aguarda proposta acima de R$ 110 milhões do Al-Nassr por Wesley
- Corinthians se reapresenta e treina para duelo contra Fortaleza









396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
1 X 2
Corinthians
RB Bragantino
publicidade
publicidade
publicidade