O Corinthians apresentou oficialmente o técnico Ramón Diaz e seu auxiliar Emiliano Diaz nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. A dupla, que trabalha em conjunto há cerca de 14 anos, pediu união de todos para ajudar o time a sair da situação delicada no Campeonato Brasileiro. Eles exaltaram o elenco da equipe e deixaram claro que não pedirão muitas peças para complementar o elenco, visando o restante da temporada. Além disso, valorizaram o diálogo constante com a diretoria, incluindo o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado.
Ramón destacou a importância do respaldo, confiança e diálogo permanente com a diretoria, algo que considera fundamental e nem sempre presente em todos os clubes. Ele também ressaltou a pressão e o apoio permanente da torcida, algo que vê como positivo. Emiliano falou sobre a montagem do elenco, enfatizando que a equipe não precisa de muitas peças, mesmo considerando possíveis surpresas e oportunidades. Ele evitou dar pistas sobre o time titular que irá enfrentar o Criciúma.
Além de Ramón e Emiliano, uma comissão técnica composta por mais três profissionais também foi anunciada: o auxiliar Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz. Aos 64 anos, Ramón Diaz acumula passagens por vários clubes, incluindo River Plate, Independiente, San Lorenzo, Al-Hilal, Al-Ittihad, além de ter comandado a seleção do Paraguai, o América do México e o Oxford United, da Inglaterra.