O Corinthians enfrentou dificuldades nas negociações para venda do nome de seu centro de treinamento, o CT Joaquim Grava. O presidente do clube, Augusto Melo, havia anunciado avanços nessa negociação, que estava prevista para ser uma importante fonte de receita de marketing. No entanto, as expectativas não foram alcançadas, assim como outras receitas de patrocínio planejadas para o ano de 2024.
O clube projetava um faturamento de R$ 263,2 milhões com patrocínios em 2024, mas agora terá que revisar suas expectativas e elaborar um novo orçamento mais conservador. A venda dos "naming rights" do CT Joaquim Grava era uma das apostas do presidente Augusto Melo, que chegou a mencionar que a receita proveniente desse acordo seria utilizada para ampliar a arena do clube.
Atualmente, o Corinthians busca novos patrocínios para suprir as lacunas deixadas pela saída de alguns parceiros. O departamento de marketing está em negociações para fechar um novo patrocínio máster, com expectativa de alcançar um valor próximo a R$ 100 milhões por ano. Além disso, outras propriedades no uniforme do time ainda estão disponíveis para novos acordos, porém, as negociações estão sendo desafiadoras devido ao cenário atual do mercado publicitário.
Apesar dos obstáculos, o Corinthians é reconhecido como uma importante vitrine no cenário esportivo, o que pode ser um atrativo para potenciais parceiros. O clube ainda busca alcançar a previsão de faturamento de R$ 936,7 milhões para o ano de 2024, mas para isso será necessário ajustar despesas e buscar novas fontes de receita.