O zagueiro André Ramalho ainda não foi oficializado como reforço do Corinthians, mas já trabalha com os jogadores do Timão no CT Dr. Joaquim Grava e vive a expectativa do anúncio nos próximos dias. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians ainda aguarda documentos para anunciar o atleta de 32 anos como reforço. Enquanto isso, o defensor tem treinado no CT do clube alvinegro e já conhece seus companheiros. Ele, porém, não deve ficar à disposição para o jogo desta terça-feira, diante do Criciúma, na Neo Química Arena, a partir das 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para poder ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz, André Ramalho ainda precisa ser anunciado pelo clube e pintar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta segunda-feira, véspera da partida.
Um outro reforço do Corinthians que deve aparecer entre os relacionados é o goleiro Hugo Souza, anunciado há mais de uma semana. Ele já foi regularizado e pode fazer sua estreia pelo clube, assim como o técnico Ramón Díaz. Outro jogador que está perto de ser anunciado pelo Timão é o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR. O clube também negocia com o meio-campista Charles, do Midtjylland, e avalia investir pelo italiano Mario Balotelli. O nome do estrangeiro, porém, divide opiniões no clube.
Quem é André Ramalho? Formado no Red Bull Brasil, André Ramalho fez praticamente toda sua carreira na Europa. O atleta soma passagens pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, Bayer Leverkusen e Mainz, da Alemanha, e PSV, da Holanda. Na última temporada, pelo clube holandês, o jogador somou 46 jogos, sendo 40 como titular. O zagueiro anotou três gols no período. O Corinthians, neste momento, tem cinco defensores em seu plantel: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca. O sistema defensivo tem sido um problema, já que o time sofreu 22 gols em apenas 16 jogos no Campeonato Brasileiro, até o momento.



Corinthians fecha contratação de Gustavo Cuéllar e reduz exigências do Al-Shabab
TOMOU DECISÃO? Corinthians define se fará troca de Pedro Raul por João Schmidt após receber informação
QUER VIR PARA O TIMÃO! Atacante da seleção equatoriana deseja defender o Corinthians
RESPONDEU! LDU responde proposta do Timão pelo atacante Arce
VAI ROUBAR O RIVAL? Corinthians retoma negociação por meio-campista titular do Santos
LONGA AUSÊNCIA! Corinthians perde titular importante e enfrenta desfalque por três meses
BOA TROCA! Possível chegada de meia titular de equipe rival em troca por atacante do Corinthians
BALANÇOU! Técnico da LDU afirma que proposta do Timão mexeu com o atacante Alex Arce
PRÓXIMO DUELO! Transmissão Corinthians x RB Bragantino: saiba onde assistir à partida no Brasileirão.
INSISTÊNCIA! Corinthians muda os moldes da contratação de Plata que tenta convencer o Al Shabab a liberá-lo