13/7/2024 13:03

Tobias, icônico goleiro do Corinthians campeão de 1977, falece aos 75 anos

Tobias, icônico goleiro do Corinthians campeão de 1977, falece aos 75 anos

O Corinthians anunciou, na manhã deste sábado, a morte de Tobias, lendário goleiro alvinegro. Dentre os momentos marcantes pelo clube do Parque São Jorge, destaque para a "invasão corintiana" ao Maracanã em 1976 e a participação no título paulista de 1977. Ele tinha 75 anos e a causa da morte não foi revelada. A conquista do título do Campeonato Paulista 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, encerrou o jejum de 23 anos do Corinthians. Já a invasão no Maracanã aconteceu na semifinal do Brasileiro de 1976, contra o Fluminense. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, Tobias defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, e o Corinthians avançou à final.

O goleiro defendeu o Corinthians entre 1975 e 1978. Ele estreou em outubro de 1975, na vitória sobre Moto Club por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Tobias foi titular do time até a temporada 1978, quando deixou clube, rumo ao Athletico-PR, após 125 jogos.

"O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão", afirmou o time em nota de pesar.



VEJA TAMBÉM
- A VENDA! Corinthians disponibiliza testeiras de Memphis nas lojas oficiais do clube
- SAIU! CBF sorteia mandos da Copa do Brasil; Saiba tudo
- DE VOLTA AO TIME! Breno Bidon tem melhora com Ramón Díaz









345 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade