13/7/2024 04:22

Diretor da base influencia contratação de Balotelli para o Corinthians.

Diretor da base influencia contratação de Balotelli para o Corinthians.

Um nome pouco conhecido no futebol profissional do Corinthians ganhou relevância por causa da importante negociação em curso no clube. Claudinei Alves, diretor das categorias de base do Timão, é o grande entusiasta da contratação do italiano Mario Balotelli. Apesar de ser voz ativa nas categorias inferiores, Claudinei tem papel importante nos bastidores do futebol profissional, que tem Fabinho Soldado como executivo e chefe do departamento. Amigo de longa data de Augusto Melo, Claudinei é uma das pessoas mais próximas e um dos conselheiros mais ouvidos pelo presidente na tomada de decisões. Foi Claudinei que levou o nome de Balotelli ao presidente depois que o jogador foi oferecido a ele por um empresário. O diretor é uma das vozes que tenta convencer Augusto a contratar o italiano.

Empresário da área logística e conselheiro do Corinthians por três mandatos, Claudinei Alves tem 50 anos e trabalhou ao lado de Augusto como assessor do sub-17 do Timão de 2015 a 2016, conquistando a Copa do Brasil e o Mundial da categoria. Claudinei também atuou em outros departamentos do Timão, como no Canindé (de futebol amador entre os sócios) e foi investidor do União Barbarense no período em que Augusto Melo trabalhou como gestor da base do clube do interior paulista.

Claudinei Alves e Augusto Melo — Foto: Reprodução/Instagram
Claudinei Alves e Augusto Melo — Foto: Reprodução/Instagram

Na base do Corinthians, Claudinei foi responsável pela troca de comando recente no sub-20 com a saída de Danilo para a entrada de Raphael Laruccia, que inicialmente foi contratado para o sub-17 e chegou a comandar o time profissional em três partidas até a contratação de Ramón Díaz. O dirigente comandou duas importantes renovações com jogadores da base recentemente. O volante Breno Bidon e o atacante Kayke tiveram o vínculo ampliado após negociações conduzidas por ele, que tem o ex-zagueiro Chicão como um dos pilares no departamento. Recentemente, Claudinei Alves não conseguiu renovar e manter uma das grandes promessas da base do Corinthians. Lucas Flora, de 10 anos, deixou o clube e encaminhou acerto com o rival Palmeiras. A família do jogador alegou que a diretoria do clube apresentou "despreparo muito grande" na negociação.

O futebol de base do Timão tem causado polêmica pelo grande número de contratações que tem sido realizadas desde o início do ano. Até o momento, 39 jogadores tiveram acordos registrados com o clube, além de outras dezenas que passam por testes diariamente no CT da categoria. – Cinco contratados estão efetivamente no sub-20, outros 14 estão no sub-18, transição para o sub-20. Para quem não sabe, não tinha essa categoria, os jogadores que subiram para o profissional, o Bidon, por exemplo, demorou três meses para se firmar. A deficiência não era técnica, e sim física. Eles perdem um ano nessa transição. – Prefiro errar por excesso do que omissão. Se chegar em janeiro e ele não for bem na Copinha e no profissional, temos a prerrogativa de emprestar com parceria, como fazemos com clube de fora – justificou Claudinei Alves, em entrevista ao PodPé, programa comandado pelo ídolo Marcelinho Carioca.

Chicão, valmir Costa e Claudinei Alves comandam base do Corinthians — Foto: Divulgação/Corinthians
Chicão, valmir Costa e Claudinei Alves comandam base do Corinthians — Foto: Divulgação/Corinthians

A ideia de Mario Balotelli jogar no Corinthians foi apresentada para Claudinei Alves por Matheus Borghi, empresário que agencia atletas de menor expressão no futebol brasileiro. O fato curioso é a relação do agente com o clube. Arthur Borghi, de 16 anos, filho dele, foi contratado para a base do Timão ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, em outubro de 2023. O jogador tem contrato com o clube até 2026. A relação de Matheus Borghi com Augusto Melo é de longa data, desde quando o atual presidente do Corinthians comandava as categorias de base do União Barbarense, ao lado de Claudinei Alves. O empresário demonstrou confiança na contratação de Balotelli pelo Timão. – Só falta assinar. Nos próximos dias ele vem para o Brasil – disse Matheus Borghi, em entrevista à Tribuna do Interior, de Campo Mourão, no Paraná, cidade onde reside.

Fabinho soldado é o responsável pelas negociações do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Fabinho soldado é o responsável pelas negociações do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


VEJA TAMBÉM
- CHEGAMOS! Corinthians desembarca em Brasília para enfrentar São Paulo após treino aberto
- OS RIVAIS CHEGARAM! São Paulo desembarca em Brasília para clássico contra o Corinthians no Brasileirão
- A TORCIDA VIBROU! Depay marca gol em treino aberto do Corinthians com 20 mil torcedores presentes









477 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade