O atacante Yuri Alberto não vive bom momento com a camisa do Corinthians. Na última quinta-feira, o camisa 9 completou um mês sem fazer gol, somando todas as competições. A última vez que Yuri balançou as redes foi no dia 11 de junho, quando marcou duas vezes diante do Atlético-GO, no empate por 2 a 2. De lá para cá, o atacante completou sete jogos e conseguiu no máximo uma assistência, na igualdade por 2 a 2 com o São Paulo. Ao ser substituído neste duelo, o jovem foi ovacionado pela Fiel Torcida na Neo Química Arena, inclusive. As críticas a Yuri vêm se intensificando, e o ápice da contestação externa ocorreu durante a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Vasco.
O camisa 9 não teve bom desempenho e proporcionou lance inusitado, com chute que foi parar na linha lateral. A cena viralizou na internet. Mesmo com a má fase recente, Yuri Alberto segue como o artilheiro do Corinthians na temporada, com 14 gols. Quem mais se aproxima é o companheiro de ataque Romero, com nove tentos. Antigo xodó de António Oliveira, Yuri espera continuar com prestígio sob o comando de Ramón Diaz, que deu seu primeiro treino pelo Timão ontem.
Yuri Alberto soma 33 jogos na temporada (28 como titular), com 14 gols e duas assistências. Desde que chegou ao Timão, o atacante de 23 anos possui 124 partidas (111 como titular), com 40 tentos.