Titular e capitão do Corinthians, Romero comentou sobre a luta da equipe paulista contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 para o Vasco, o Timão segue no Z-4, com apenas 12 pontos conquistados em 16 rodadas. - Continuar trabalhando, não tem jeito. Um momento difícil do clube, da equipe também. A gente não está com muita confiança dentro de campo. Agora é trabalhar, descansar e pensar no próximo jogo - disse o atacante.
Na sequência, o paraguaio ressaltou a importância de assimilar de forma rápida as ideias de Ramón Díaz, anunciado nesta quarta-feira (10) como substituto de António Oliveira. - Trabalhar rápido com o Ramón que chegou hoje. Comprar rápido a ideia dele e sair dessa situação. Não tem como, é a única coisa que vai nos levar para outro lugar. Só vamos sair de uma situação dessas trabalhando - completou.
O Timão volta a campo na próxima terça-feira (16), contra o Criciúma, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Romero foi capitão do Corinthians na derrota para o Vasco.