Augusto Melo está entusiasmado com a possibilidade de reforçar o Corinthians com um grande nome do futebol: Mario Balotelli. O clube, que está em crise após uma derrota para o Cruzeiro, busca a recuperação no jogo contra o Vasco, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a chegada de Ramón Díaz como treinador, o time será comandado pelo interino Raphael Laruccia.
O presidente do Corinthians busca fechar a contratação de Balotelli, que está livre no mercado após encerrar seu contrato com o Adana Demirsport, da Turquia. O atacante italiano, de 33 anos e com passagens por clubes como Milan, Inter de Milão e Manchester City, deseja um salário elevado para atuar no Timão, e o clube parece disposto a atender a essas demandas, com aval do marketing e do departamento financeiro.
Segundo informações de Marco Bello, da Rádio Transamérica, a empolgação de Augusto Melo com a possibilidade da contratação de Balotelli é evidente, mas o aval do jurídico e do treinador Ramón Díaz ainda é necessário. O experiente centroavante pede um salário mensal de R$ 1,5 milhão, além de quase R$ 9 milhões como luvas pela assinatura do vínculo, em uma negociação que envolve um contrato de dois anos.
O presidente do clube desistiu de contratar Gabigol, do Flamengo, devido às altas exigências salariais do jogador, direcionando o investimento e esforços para a negociação com Mário Balotelli, que enxerga com bons olhos uma possível transferência para o Corinthians, com um desfecho esperado até o fim da semana.