Timão se mobilizando O Corinthians já iniciou sua repaginação anunciando o técnico Ramón Díaz nesta quarta-feira (10). O argentino chega com a missão de comandar uma urgente reviravolta na situação complicada que o Alvinegro está na tabela do Brasileirão Série A. © Getty Images
Chegada de Balotelli agita os bastidores do Timão Entretanto, a tão aguardada reformulação não deve parar na chegada de um novo treinador. Isso porque o Clube se movimenta para aproveitar a janela de transferências, que foi aberta nesta quarta-feira (10). Neste contexto, a gestão de Augusto Melo já traçou os seus objetivos e surpreendeu a todos ao colocar no topo de sua lista a possível contratação do atacante Mario Balotelli, badalado jogador italiano que atualmente pertence ao Adana Demirspor, da Turquia.
A negociação já causou diversos debates, levantando opiniões sobre a empreitada. O jornalista Milton Neves, por exemplo, apontou que o Timão terá problemas caso feche a transação. Contudo, o comentarista Walter Casagrande Jr. também fez ponderações importantes. Pacote de problemas a caminho? Em participação no programa UOL News Esporte, o ex-jogador do Coringão apontou duas sérias situações que escancaram a possível contratação como algo prejudicial ao Parque São Jorge. “O Balotelli não é de ponta. Pode ter sido um período. Se ele fosse de ponta, ele estaria em algum clube italiano de meio de tabela para cima. Na Europa ele é desconsiderado já. Os clubes médios e grandes não consideram o Balotelli como boa contratação. Aqui no Corinthians consideram”, iniciou Casão.
Ironia que aponta reflexão O comentarista também não deixou passar batido a questão do salário que seria bancado: R$ 1,5 milhões mensais. Para expor o valor absurdo com o que pode ser entregue por Balotelli, Casão fez uma curiosa ironia. “Ele é mais polêmico do que jogador de futebol. E o salário? É o oposto do Professor Raimundo. O Corinthians contratar o Balotelli vai chamar a atenção do mundo de uma forma cômica”, disparou Casagrande, se referindo ao programa da TV Globo estrelado por Chico Anysio.