Com a abertura da janela de transferências nesta quarta-feira (10), o Corinthians vem recebendo sondagens pelo meio-campista Rodrigo Garro, e pode perder o jogador. Dois times que procuraram o clube paulista recentemente foram os rivais River Plate e Boca Juniors, da Argentina, mas o Timão não levou o negócio para frente, até agora.
Rodrigo Garro chegou ao Timão em janeiro deste ano por 7,08 milhões de dólares (cerca de R$ 38,7 milhões), mas só conseguiu a liberação para atuar em fevereiro em razão de divergências no método de pagamento ao Talleres, ex-equipe do jogador. A multa para um time estrangeiro tirar o jogador do Brasil gira em torno de 100 milhões de euros. Apesar das altas cifras, outro ponto que pode facilitar a negociação do argentino nesta janela de transferências é o fato de o jogador não estar completamente adaptado ao Brasil, aliado aos péssimos resultados conquistados pelo Corinthians nos últimos meses. Além disso, o clube vive um caos financeiro e pode aceitar uma proposta que seja vantajosa aos cofres do clube.
Para o jogo desta quarta contra o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão, Garro não está relacionado por estar suspenso. O time está na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados até o momento.