Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco, está prevendo uma forte conexão com a torcida do Corinthians para tirar o time da zona do rebaixamento. Durante sua passagem pelo Vasco, ele ficou impressionado com a força da Neo Química Arena, onde o Corinthians venceu por 3 a 1. Ele também se surpreendeu com a torcida visitante do Timão nos 4 a 2 diante do Cruzmaltino, em São Januário. Essas experiências foram preponderantes para o Corinthians escolher Díaz como técnico, já que o clube vive novamente o desafio de fugir da zona do rebaixamento.
O técnico argentino acredita que vai cativar a torcida do Corinthians com seu jeito de armar as equipes, buscando um time aguerrido, que tome menos gols e crie situações ofensivas mais criativas. Ele costuma chamar a responsabilidade para si e dar respostas emblemátcas, como quando afirmou com convicção que o Vasco não seria rebaixado ("no va a bajar").
Ramón chegou ao Brasil na terça (9) e sua estreia no comando do Corinthians será diante do Criciúma, dia 16, na Neo Química Arena. Ele não vai comandar o time justamente contra o Vasco, mas sua expectativa de criar uma conexão sólida com a torcida corintiana é evidente.